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Amarê Fashion | Publicada em: 02/09/2023

Talk sobre empreendedorismo de moda movimenta o último dia da Amarê

Bate-papo contou com a participação de empresários e especialistas da área, oportunidade de aprendizado e networking

O painel sobre empreendedorismo na indústria da moda, realizado durante o último dia da Amarê Fashion, reuniu empresários e especialistas do setor para compartilhar suas experiências e conhecimentos. Com o tema "Empreendedorismo de Moda e Têxtil", foi moderado por Emerson Tokarski, presidente da Fecomércio Jovem. Os convidados Diogo Carvalho, Diogo Couraça, Pedro Jr. e Stenio Pereira Silva foram os responsáveis por discutir o assunto.

Durante o bate-papo, foram abordados temas como inovação, estratégias de marketing, gestão de equipe e aspectos legais do empreendedorismo na moda. Os empresários e especialistas compartilharam insights e dicas práticas para os empreendedores do setor.

A moda é um setor dinâmico e competitivo, e estar atualizado sobre as últimas tendências e estratégias de negócios é fundamental para o sucesso. “Se fala muito da parte de comunicar com o cliente, de ir até o cliente. Mas tem todo um trabalho por trás de uma confecção; tem corte, tem costura, tem modelista, tem que entender de contabilidade e planejamento estratégico, entre outras coisas”, destaca Diogo Couraça, empresário com mais de 20 anos de experiência na área têxtil.

Para Stenio Pereira Silva, advogado especializado em Direito Tributário e Empresarial, é preciso estar atento às novidades do mercado e se qualificar. “Apesar de que o acesso à informação ficou mais fácil, o mercado está cada vez mais competitivo, as pessoas estão se capacitando cada vez mais. Hoje em dia temos disponíveis uma gama de cursos online, palestras salvas no YouTube, eventos como a Amarê, ou seja, são inúmeras possibilidades para adquirir informação e crescer seu negócio”, pontua.

Continuando as discussões sobre inovação e estratégias de marketing, o empresário Pedro Júnior falou da importância da internet para o crescimento e fortalecimento da marca. “A tecnologia veio para ficar e está transformando todo o cenário econômico. É preciso se adaptar a essas mudanças, caso contrário você não vai conseguir se destacar e se manter no mercado”, afirma.

O evento também proporcionou uma excelente oportunidade de networking, permitindo que os participantes se conectassem e estabelecessem parcerias e contatos profissionais. O ambiente propício para a troca de informações e experiências contribuiu para fortalecer o empreendedorismo na moda e impulsionar o crescimento do setor.

A segunda edição da Semana da Moda Goiana, que já está em sua reta final, trouxe vários debates relevantes e enriquecedores sobre empreendedorismo na indústria da moda. O evento reforçou a importância de se manter atualizado e buscar constantemente inovações para se destacar no mercado fashion.

 

Sobre a Amarê Fashion

 AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a Amarê Fashion se prepara para a sua 2ª edição.

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

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