Capa da notícia
Saúde | Publicada em: 13/09/2023

Senac entrega aparelhos eletrocardiógrafos para Santa Casa de Goiânia

Os equipamentos ajudarão no melhor atendimento dos pacientes, além de auxiliar os alunos do Senac que estão em formação

Na manhã desta quarta-feira (13), representantes do Senac estiveram presentes na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia para realizar a entrega de dois eletrocardiógrafos digitais. Os aparelhos irão ajudar no melhor atendimento das demandas do hospital, referentes as doenças cardíacas, e na capacitação dos técnicos de enfermagem que fazem estágio na instituição. 

Para o superintendente técnico da Santa Casa, Dr. Cláudio Tavares, esses equipamentos irão permitir a ampliação dos atendimentos. “Esses aparelhos são fundamentais e obrigatórios em todo hospital. Uma das propostas dessa parceria é disponibilizar um ambiente para que os estudantes em técnico de enfermagem possam fazer os procedimentos em pacientes em regime ambulatorial. Unindo, desta forma, assistência e educação”, afirma.

Segundo a gerente de enfermagem Érica Cintra, é um ganho imenso para os pacientes e para o hospital. “Vai ajudar muito nas nossas demandas. Para a Santa Casa é um ganho imenso. Outro fator importante será na capacitação dos profissionais que estão em formação. Estamos muitos felizes”, agradece.

A Santa Casa é uma das porta de entrada para muitos alunos do Senac, é onde eles aprendem e colocam em prática o que é ensinado nas salas de aula. A coordenadora de  programas finalísticos do Senac Goiás, Aline Lopes, destaca que por meio dessa concessão será possível realizar mais diagnósticos de doenças cardíacas. “Essa parceria do Senac com a Santa Casa estabelece uma série de benefícios institucionais. Pra gente, é um impacto social, já que temos a missão de educar para o trabalho, além de auxiliar a Santa Casa na prestação de serviços aos pacientes. Com os aparelhos será possível fazer exames, diagnosticar e prevenir doenças cardíacas”, pontua. 

O Senac tem como foco principal oferecer educação profissionalizante de qualidade, visando a inclusão social e o desenvolvimento das habilidades necessárias. “Celebramos, hoje, não só uma parceria, mas o compromisso de contribuir para o bem-estar da sociedade. Que esses equipamentos possam auxiliar na excelência dos atendimentos dos profissionais de saúde”, enfatiza o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi.

Já o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, falou do impacto educacional e pedagógico. “Estamos honrados de poder estar concedendo esses dois aparelhos para a Santa Casa de Goiânia. Cumprimos aqui com a nossa missão institucional, garantindo que nossos alunos estejam preparados para as exigências do mercado de trabalho”, finaliza.

Essa parceria é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros. 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo