Capa da notícia
Saúde | Publicada em: 22/11/2023

Faculdade Senac realiza mais uma edição da Jornada Acadêmica

Abertura contou com palestras, oficinas e atendimento estético ao público

Começou nesta terça-feira (21) a 8ª edição da Jornada Acadêmica, evento realizado pela Faculdade Senac com objetivo de despertar nos alunos a vivência acadêmica com a exposição de trabalhos científicos, realização de wokshops e desafios, além de debater assuntos sobre tecnologia, empreendedorismo, mercado de trabalho e inovação.

A vice-diretora acadêmica, Ionara Lúcia de Melo, explica que o evento, que é realizado semestralmente, visa promover um espaço de integração entre os acadêmicos, a comunidade e o mercado de trabalho. “A Jornada é um evento muito esperado por toda a comunidade acadêmica. Oferecemos palestras e oficinas que tem por objetivo aproximar os alunos do mercado de trabalho. Os alunos também tem a oportunidade de apresentar os trabalhos integradores e realizar atendimento ao público”, destaca.

De acordo com a aluna do curso de Estética e Cosmética, Élita Ferreira, a Jornada é uma oportunidade para colocar os ensinamentos em prática. “Saímos do conforto da sala de aula para ter esse contato com o público, e isso agrega muito valor ao nosso conhecimento”, comenta.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Kézia Cavallini, destaca que essa edição marca o início dos atendimentos na Clínica Escola, onde serão oferecidos atendimentos para a comunidade.  “Estamos muito felizes em realizar mais uma edição desse evento, pois juntamente com a programação também estamos inaugurando os atendimentos da Clínica Escola do curso de estética e Cosmética”, afirma.

O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, fala da importância de promover um evento que visa enriquecer o ambiente acadêmico.  “É com grande satisfação que realizamos mais uma edição da Jornada Acadêmica, que é tão importante para nossos alunos quanto para toda sociedade. Uma oportunidade única de ampliar horizontes, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos”, ressalta.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, a Jornada é um momento de aprendizado e integração. “É uma oportunidade de estreitar laços e fortalecer os vínculos entre estudantes, professores e mercado de trabalho. Além disso, temos a oportunidade de conhecer e valorizar o trabalho dos nossos estudantes, que expõem seus projetos e pesquisas, mostrando todo o potencial que possuem”, finaliza.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo