Capa da notícia
Inclusão | Publicada em: 28/11/2023

Senac participa de mais uma edição do FIMTPODER

O objetivo do evento é sensibilizar, informar e conscientizar sobre o potencial profissional das pessoas com deficiência e dos reabilitados

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nesta terça-feira (27), o Senac participou de mais uma edição do FIMTPODER – Fórum de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS, no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

O Fimtpoder é um grupo de discussão, tomada de decisões e encaminhamento de demandas, ações e medidas, que tem como objetivo promover a inclusão no mercado de trabalho. Em mais de uma década de trabalho, já prestou assistência a milhares de indivíduos com deficiências física, visual, auditiva, intelectual ou múltiplas.

Durante todo o dia, das 9h às 17h, foram realizados atividades e serviços com o objetivo de sensibilizar, informar e conscientizar sobre o potencial profissional das pessoas com deficiência e reabilitados. Além de levar conteúdo e informação, o Fórum ofereceu diversos serviços, como atividades culturais, assistência jurídica, vagas de emprego e muito mais.

O Senac ofereceu serviços de beleza, como limpeza de pele e maquiagem, além de contar com stand de atendimento aos cursos profissionalizantes. O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, ressalta a importância de apoiar um projeto que visa a inclusão. “É uma honra estar participando desse evento de inclusão social e poder compartilhar um pouco sobre o compromisso do Senac com essa causa tão importante. Acreditamos que a inclusão social é um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, disse.

O diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, complementou dizendo que é dever de todos contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária. “Vamos continuar trabalhando juntos, unindo esforços e compartilhando conhecimentos para promover a inclusão social em todas as esferas da nossa sociedade”, finaliza.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo