Capa da notícia
Beleza | Publicada em: 19/12/2023

Curso de beleza do Senac Catalão realiza projeto de dia da noiva

A ação fez parte da finalização do projeto integrador dos cursos de maquiagem e penteado

Coração acelerado e mãos suando, foi assim que começou o dia da operadora de caixa, contemplada pelo projeto Noiva Senac, realizado pela unidade de Catalão. No último domingo (17), compondo o projeto integrador dos cursos de maquiagem e penteado, as alunas da beleza proporcionaram um verdadeiro dia de noiva para Geovana Nascimento.

Para que tudo acontecesse forma impecável, ao longo do semestre as alunas do Senac prestaram todos os atendimentos que são oferecidos tradicionalmente pelos salões de beleza. “Estou muito ansiosa e feliz também. As alunas me receberam super bem e vão fazer toda minha produção, como maquiagem e penteado. Desde o meu primeiro contato aqui, fui muito bem recebida e tenho certeza que vão fazer um trabalho incrível”, disse Geovana.

A instrutora de beleza Márida Arruda, explica que o Noiva Senac faz parte do projeto de finalização dos cursos, onde as turmas escolheram realizar o “Dia da Noiva”. Para o desafio ser completo, foram em busca de uma noiva que topasse fazer parte do projeto. “Queria que as alunas aprendessem na prática como é produzir uma noiva. A partir de então, fomos em busca de uma noiva, pois queria que elas tivessem uma experiência completa e não apenas uma simulação”, disse a instrutora. E foi assim que nasceu a parceria entre o projeto Noiva Senac e a operadora de caixa Geovana.

Para Ramaiane Fonseca, aluna do curso de maquiagem e uma das responsáveis pela produção da noiva, esta é uma oportunidade de começar a montar seu portfólio. “É a minha primeira vez produzindo uma noiva. O trabalho com ela começou há alguns meses, inclusive eu que fiz a maquiagem para o casamento no cartório. É gratificante ver o resultado do trabalho que excutamos e a felicidade da Geovana”, comemora.

Para a aluna Maria Eduarda Pereira, que sonha em ser penteadista profissional, foi mais uma oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula e aperfeiçoar as técnicas. “Com certeza foi uma experiência incrível pra gente. Poder realizar um trabalho como esse, proporcionou uma experiência nova, de muito aprendizado. Foi muito incrível, de verdade. Com certeza é a primeira de muitas noivas que ainda vou produzir”, disse.

Além dos serviços de beleza, o Senac também presenteou Geovana com um belíssimo vestido de noiva, um café da manhã especial e um ensaio fotográfico. “Estou muito feliz com o resultado. No final me surpreendi, superou todas as minhas expectativas. Realizaram o melhor atendimento que eu poderia receber, teve até café da manhã. Só tenho motivos para agradecer ao Senac e toda a equipe”, agradeceu a noiva.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, expressa a importância social da instituição. “É com muito orgulho que participamos de mais um projeto idealizado pelos nossos alunos, o Noiva Senac. Como é bom ver que nossos alunos estão engajados em prol de realizar ações sociais, proporcionando impacto positivo na vida das pessoas”, pontua.

Para o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, além de proporcionar serviços de beleza de alta qualidade, o projeto também promove uma das missões do Senac. “Foi muito gratificante ver o sorriso no rosto da Geovana, em um dia tão especial e marcante na vida de uma mulher, que é o casamento. Ficamos felizes em poder participar e contribuir. Projetos como esse valoriza a diversidade e busca a transformação social”, afirma.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo