Capa da notícia
Momento Saber | Publicada em: 25/01/2024

Saúde digital: melhoria na qualidade do atendimento ao paciente

Com a pandemia os atendimentos online se popularizaram e tornaram tendência na área da saúde

Você já ouviu falar em saúde digital? A tecnologia desempenha um papel fundamental em várias áreas do mercado de trabalho, e na saúde não é exceção. No Momento Saber dessa semana conversamos com a instrutora do Senac, Laryssa Fagundes, e ela explica que saúde digital é a integração de três segmentos, como comunicação, medicina e tecnologia.


Com o avanço da tecnologia, especialmente após a pandemia, os atendimentos online se tornaram uma realidade, proporcionando um cuidado de qualidade aos pacientes. De acordo com a instrutora, durante a pandemia, os profissionais tiveram que buscar novos recursos para fornecer informações e realizar atendimentos a toda a população. "Conseguimos atravessar continentes através da tecnologia, oferecendo maior comodidade e qualidade de vida aos pacientes. Por exemplo, os profissionais podem atender e avaliar pacientes mesmo à distância", destaca.


Ao longo dos anos, a evolução das ferramentas tecnológicas tornou processos mais rápidos e eficientes, diminuiu o número de erros e levando mais praticidade para pessoas e empresas. Laryssa explica que a saúde digital é uma tendência em constante evolução, como evidenciado pelo aumento significativo nas teleconsultas, que contribui para a redução do número de pessoas em hospitais. 


No entanto, é importante ressaltar que nem todas as pessoas têm acesso a esse recurso. "Temos que entender que nem todas as pessoas têm acesso a esses serviços, seja por falta de equipamentos e conexão com a internet, ou até mesmo por falta de informação adequada", ressalta.


O Senac Goiás está constantemente buscando maneiras de oferecer aos alunos um ensino de qualidade, incluindo às novas ferramentas digitais. “Sempre estamos atrás de novas tecnologias para os alunos, um exemplo são os manequins de simulação realística, que proporcionam aos nossos alunos uma experiência prática semelhante à vivenciada em um ambiente hospitalar.”, finaliza.


Confira o vídeo na íntegra:


Ver todas as notícias
Voltar para o topo