Capa da notícia
Formatura | Publicada em: 15/02/2024

Alunos Senac Goiás concluem curso Técnico em Enfermagem

14 estudantes de enfermagem que iniciaram os estudos em meio à pandemia participam da solenidade de formatura

No dia 19 de janeiro de 2024, uma ocasião memorável marcou a conclusão do curso técnico em enfermagem para os alunos do Senac Goiás. A cerimônia de colação de grau ocorreu na unidade do Senac em Aparecida, reunindo duas turmas que iniciaram sua jornada durante a pandemia, no segundo semestre de 2021. 

Ao todo, 14 alunos celebraram a conclusão de seus estudos. Durante o curso eles realizaram estágios em hospitais de grande nome, como a Santa Casa de Misericórdia, São Lucas, Renaissance, Hugol, Caps Noroeste, Maternidade Vila Nova e Hospital Estadual da Mulher (HEMU), onde puderam colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.

Segundo a coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem Aline Camila, o Senac se destaca como pioneiro na formação profissional, especialmente no segmento da saúde. “Muitos alunos, durante os estágios, já são reconhecidos pelo mercado de trabalho e até mesmo contratados antes mesmo da conclusão do curso. Isso reflete a excelência na formação oferecida pela instituição e a confiança que o mercado deposita nos egressos do Senac”, pontua.

De acordo com Aline Camila, o  Senac Goiás encontra-se em um momento crucial de sua trajetória, investindo significativamente no segmento da saúde. “A aquisição de equipamentos novos e inovadores, o laboratório de simulação realística e a carreta de saúde são exemplos desses investimentos. Além disso, o Senac tem estabelecido parcerias estratégicas, como a formação de docentes em conjunto com o Hospital Albert Einstein, visando sempre aprimorar a qualidade do ensino e preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho”, completa.

Sendo assim, o Senac Goiás reafirma seu compromisso com a excelência educacional e o preparo dos futuros profissionais da saúde, mantendo-se fiel à sua missão de educar para o trabalho e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo