Capa da notícia
Educação a Distância | Publicada em: 21/03/2024

Senac abre inscrições para cursos gratuitos de educação a distância

Cursos são para o primeiro semestre de 2024 e fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Senac está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos de nível médio, na modalidade de educação a distância (EAD), pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para Goiás, serão oferecidas 300 vagas gratuitas, sendo: Alexânia (120), Porangatu (90) e Trindade (90). Os cursos são para técnico em: Administração, Contabilidade, Logística, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Secretariado e Segurança do Trabalho.

As inscrições vão até o dia 1º de abril e podem ser realizadas de forma gratuita somente via internet, pelo link: https://www.ead.senac.br/gratuito/ . Os interessados precisam ter idade acima de 15 anos (a idade mínima depende do curso escolhido conforme edital), ter o ensino médio concluído ou estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio, comprovar ser de baixa renda, não superior a dois salários mínimos per capita e pode ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado.

O resultado do processo, conforme classificação, será divulgado no Portal EAD (site) do Senac conforme cronograma, até às 18h do dia 15 de abril. O resultado será divulgado em formato de lista, com as situações “SELECIONADO” (candidato inscrito que foi classificado dentro do número de vagas e dos critérios previstos) e “SUPLENTE” (candidato que não for selecionado dentro do número de vagas previsto no Edital, porém ele torna-se substituto no caso de desistência de um candidato dado como “SELECIONADO”, podendo ser chamado se houver vagas disponíveis).

Os cursos poderão ter duração de 10 a 19 meses, iniciando em 10 de junho de 2024, compreendendo conteúdos virtuais. Para a mediação das aulas, serão utilizadas tecnologias, como objetos de aprendizagem, videoaulas, quizzes, questionários, ilustrações, webconferências, entre outros. Para realizar o curso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e acesso a um computador com internet ou dispositivo móvel.

O presidente do sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, comentou sobre a importância destes cursos para as pessoas de baixa renda, de forma a contribuir com o desenvolvimento pessoal e econômico desta população. “Os cursos técnicos oferecidos pelo Senac de forma gratuita representam uma oportunidade valiosa, que vai proporcionar às pessoas inscritas melhorarem suas qualificações profissionais, bem como ampliarem suas chances no mercado de trabalho”.

Já o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, disse que o Senac, por meio do PSG, oferece capacitação de qualidade, promovendo acesso ao conhecimento e preparando seus estudantes para o mercado de trabalho. “A capacitação do Senac, por meio dos cursos técnicos, oferece acesso a conhecimentos específicos e habilidades práticas, sem custo financeiro, e também promove a inclusão social como forma de reduzir as desigualdades. Os estudantes adquirem competências relevantes nas diversas áreas profissionais”.

Para mais informações sobre os cursos, inscrições, documentos necessários, entre outros, acesse o portal: www.ead.senac.br e veja o edital completo.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo