Capa da notícia
Evento | Publicada em: 25/03/2024

Senac Rio Verde reinaugura auditório com a presença de autoridades

No evento também foi firmado parceria entre a prefeitura de Rio Verde e o Senac

No sábado, dia 23 de março, a cidade de Rio Verde recebeu a visita do presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi e do diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, entre outros convidados, para participarem da reinauguração do auditório do Senac Rio Verde. Além da comunidade, alunos do Senac e funcionários da instituição, estavam presentes autoridades, como: o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o deputado estadual, Lucas do Vale e o presidente da Câmara de Vereadores municipal, Idelson Mendes. 

Durante o evento, no hall do auditório, as alunas do curso de Técnico de Enfermagem estavam oferecendo aos participantes teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Uma novidade que estava sendo apresentada na ocasião, é a previsão de instalar na Unidade de Rio Verde, uma sala Senac Infinite. Nesta sala terá impressoras 3D, uma tela inteligente e computadores com formato moderno para utilização nos cursos de inovação e tecnologia, programados para o próximo semestre, apoiando na formação do profissional do século XXI, bem como melhorar o capital humano da cidade de Rio Verde e prepará-los para o mercado de trabalho.

Um dos momentos importantes do evento foi a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Rio Verde e o Senac, por meio do programa “Qualifica Rio Verde”, onde foram contratadas 1.500 vagas de cursos de educação profissional. São várias opções de cursos que serão ofertadas para comunidade local, de forma gratuita, somando um investimento de mais de R$ 2 milhões em treinamentos.

O gerente da unidade Senac Rio Verde, Hádamo Ferreira de Souza, disse que o auditório tem capacidade para 274 pessoas e, desde 2001, já abrigou vários eventos importantes e marcantes na história da cidade. “Hoje apresentamos para a comunidade rioverdense um espaço totalmente revitalizado e modernizado com tecnologia em iluminação e design adequado às tendências atuais, onde será possível continuar o trabalho de fomentar a educação profissional e desenvolvimento econômico para nossa cidade”.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, falou da importância da revitalização e modernização do auditório para o município. “Várias pessoas já passaram por este auditório, assistindo, aprendendo e participando de eventos em datas marcantes. Ele já presenciou e vai continuar presenciando muitos outros”. Ele também comentou sobre a assinatura do contrato com o Senac para fornecimento de cursos gratuitos para a comunidade. “Nós acabamos de assinar o contrato para atender uma demanda crescente na cidade, com 1.500 cursos gratuitos para a população. O Senac é uma instituição de extrema importância para qualificar o cidadão rioverdense. Nos últimos três anos e meio, Rio Verde foi a quinta cidade no Brasil e a primeira no Centro-Oeste, na geração de empregos formais, ou seja, é possível ver a demanda que estamos tendo na cidade, e o Senac será importante nesse cenário”, finalizou ele.

Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio, falou da reinauguração do auditório do Senac Rio Verde, citando que a instituição é uma casa que se renova a cada dia. “Esse auditório está com tudo o que há de mais moderno e preparado para servir a comunidade e ao sistema Senac. Sem dúvida nenhuma esse é o nosso trabalho e o nosso empenho para que onde estivermos a gente faça a diferença. Aonde o Senac chega ele muda o ambiente e muda a vida das pessoas”.

Para concluir, o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, lembrou que além desta grande entrega que a Fecomércio e o Senac fazem para a comunidade, que tanto serve e já serviu a população, o mais importante também foi a assinatura do convênio com a prefeitura. “Mais de R$ 2 milhões de reais vai ser contratado em cursos para capacitar 1.500 pessoas de Rio Verde. É o Senac cumprindo sua missão institucional de qualificar a mão de obra e qualificar o mercado cada vez mais”.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo