Capa da notícia
Gastronomia | Publicada em: 09/04/2024

Senac realiza workshop para desvendar os segredos de um bom churrasco

A proposta da linha premium é oferecer conhecimento tanto para empresários do ramo quanto para entusiastas

No último sábado, 6 de abril, o Senac realizou a 4ª edição de workshops da linha premium de gastronomia, desta vez com o tema Mestres do Fogo, na unidade de Aparecida. O evento contou com a presença dos chefs Danilo Campos e Rodrigo Macellaio, especialista em gastronomia na grelha, onde profissionais e iniciantes tiveram a oportunidade de aprender os segredos para preparar um churrasco perfeito.

Durante o workshop, foram abordadas técnicas como introdução à parrilla, fogo de chão, american BBQ, forno combinado e chair broiller. O empresário Danilo Matos destacou a importância da experiência para ampliar seu conhecimento e agregar valor aos produtos de seu estabelecimento. “Saio daqui hoje com um pouco mais de conhecimento, justamente para usar no restaurante e fazer o american BBQ de uma forma mais profissional; visando servir com mais agilidade e melhor qualidade”, disse.

Márcio Antônio da Silva, proprietário de uma hamburgueria, aproveitou a oportunidade para aprender mais sobre hambúrguer assado na brasa e expressou sua satisfação em participar do evento. “Viemos ver como funciona, está sendo ótimo. É a primeira vez que participo, mas com certeza vou voltar para participar de outros cursos”, afirma.

O coordenador de Gastronomia do Senac, Márcio Zago, ressaltou que o workshop foi um momento repleto de aprendizado e novidades. Também enfatizou que em breve o Senac disponibilizará novos cursos. “Fiquem atentos, nos próximos meses teremos outros workshops, para que você venha para o Senac aprender com nossos cursos da linha premium, que são de alta qualidade e performance”, destaca.

Os cursos da linha premium de gastronomia do Senac são essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais do comércio. “Acreditamos que investir na capacitação em técnicas culinárias de alta qualidade não só eleva o padrão dos nossos serviços, mas também valoriza o talento dos profissionais goianos. Estamos comprometidos em proporcionar experiências gastronômicas excepcionais, e os cursos premium são parte fundamental desse processo”, pontua o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

“Na nossa busca contínua pela excelência, reunimos uma equipe de renomados chefs e especialistas do setor para desenvolver programas únicos e inovadores. Estamos confiantes de que cada aluno sairá não apenas com novas habilidades, mas também com memórias inesquecíveis e uma paixão renovada pela culinária”, expressa o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim. 



Ver todas as notícias
Voltar para o topo