Capa da notícia
Campanha | Publicada em: 18/06/2012

Senac Elias Bufáiçal realiza coleta de lixo eletrônico

Visitantes poderão levar equipamentos sem uso que serão destinados à reciclagem

 

Com o objetivo de dar uma destinação adequada ao lixo eletrônico e ao mesmo tempo conscientizar realizando o descarte correto desse tipo de material, o Senac Elias Bufáiçal, no Setor  Aeroporto, lançou, dia 17 de setembro, a campanha “Lixo Eletrônico”. Até o dia 28 de setembro acontece uma exposição no hall da unidade, sobre o impacto do lixo eletrônico no meio ambiente. No local haverá material informativo e terá um ponto para coleta de doações dos visitantes.
 
Segundo o supervisor de Informática da unidade, Fabrício Borges, a iniciativa surgiu a partir da ideia de ajudar uma instituição com o lixo produzido ao longo do tempo pelos cursos da unidade. “O descarte de resíduos eletrônicos é uma preocupação em todo o mundo. É importante educarmos os alunos e servidores sobre a importância de fazer o descarte correto deste tipo de material e ainda ajudar uma instituição com essa iniciativa”, destacou.
 
A exposição é aberta ao público e visitantes poderão levar equipamentos sem uso, como monitores, teclados, mouses, notebooks, celulares e baterias, que serão doados e descartados de forma a diminuir os impactos ambientais. Além de se informar e doar seu material, o visitante também poderá votar para escolher o nome do mascote da campanha, um Robô feito pelo estagiário de Informática da unidade, Rodrigo Martins, com restos de material eletrônico, que também estará exposto no local durante toda a campanha.
 
Todos os equipamentos serão doados para instituição APAE Goiânia, onde terão o destino correto para a reciclagem e revertido em beneficio da instituição.
 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo