Capa da notícia
Evento | Publicada em: 18/06/2012

Goiânia sedia 1ª edição do Hair Professional & Esthetic 2012

Evento será de 27 a 29 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia. Destaque para as novidades e tendências sobre corte, penteados, colorimetria, maquiagem e tratamentos estéticos ensinados por profissionais renomados e participação das empresas do setor

 

Conhecida como capital do turismo de negócios, Goiânia será também, entre os dias 27 e 29 de outubro, a capital da beleza e da estética. O Hair Professional & Esthetic 2012, evento promovido pela M2 do Brasil Consultoria e Eventos e Qualidade Eventos Especiais, em parceria com Sebrae Goiás, o Senac e a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC), reunirá no Centro de Convenções de Goiânia importantes profissionais do Brasil na área da estética e da beleza. A proposta é mostrar aos profissionais e aos estudantes do Centro-Oeste, do Norte e do Triângulo Mineiro o que há em novidades, tendências e oportunidades de trabalho nas áreas da estética e da beleza.  A expectativa é receber seis mil congressistas.
 
A programação do Hair Professional & Esthetic 2012 inclui Congresso de Cabeleireiros, Congresso de Estética, Feira de Produtos e Serviços, Jornada Dermato - Funcional e Pré Congresso de Estética com Mini Cursos. Entre os objetivos do evento, estão: proporcionar conhecimento através de profissionais renomados e atuantes; formação de networking e promover acesso ao crédito e às ferramentas de gestão para empresários, profissionais e estudantes. O Hair Professional & Esthetic 2012 também será uma oportunidade para que os profissionais dialoguem com a indústria, com os prestadores de serviços e com os fornecedores, objetivando a manutenção e novos relacionamentos comerciais, além da apresentação de produtos e de lançamentos que já movimentam os salões e centros de estética do País. 
 
Cabelo, Maquiagem e Moda
 
A programação do evento está disponível no site www.hairprofessional2012.com.br. Um dos destaques é o profissional Paulo Persil que, no dia 28 de outubro,  acompanhado do Cabeleireiro Jairo di Lima, da equipe Persil Team, irá demonstrar da preparação à finalização  dos penteados mais cobiçados pelas estrelas. Persil é, na atualidade, um dos mais renomados Hairstylist do país, com diversas participações em editoriais de revistas de moda. É também proprietário do Persil & Co, com matriz em São Paulo. 
 
Para o dia 29 de outubro, às 10h, estão confirmadas as presenças de Herbert Tramontini, Sílvio Reis e Adriano Santos, todos do Centro de Formação Lincoln Tramontini, com o Mega Show Hair: Tendências em cortes femininos 2012/2013. Herbert  Tramontini é especialista em Cor e Cortes. Membro da Foundation Guillaume e Intercoiffure Mondial, acaba de retornar da Europa, onde representou o Brasil no Congresso Mundial da Intercoiffure. 
 
Já Silvio Reis é Maquiador, Cabeleireiro, Diretor Artístico de Lincoln Tramontini e Produtor  de moda e passarela. Ele produz stylings e tendências de moda para grandes marcas do mundo fashion e é Membro Júnior da Intercoiffure Brasil e Fundação Guillaume.  Adriano Santos é  Cabeleireiro, Hairstylist  e instrutor de prática no Centro de Formação Lincoln Tramontini.  É também especialista em cortes programados, coloração e mechas e ministra  workshops para profissionais em busca de técnicas avançadas com rapidez e eficácia. 
 
Ainda na programação de Beleza, o Hair Professional e Esthetic 2012 trará novidades sobre Visagismo, Colorimetria, Maquiagem Profissional e tendências em cores. Para manicures, destacam-se os temas sobre podologia.
 
Novidades da Estética 
 
Para atualização dos profissionais da estética, o Hair Professional & Esthetic 2012 trará ao evento o Prof. Dr. Jones Agne, que fará a palestra: “Aspectos celulíticos: avaliação e proposta de treinamento”. Fisioterapeuta, especialista em Eletroterapia e acupuntura, Agne é um  palestrante muito requisitado nos congressos nacionais e internacionais na área da Fisioterapia, Fisioterapia Dermato-Funcional e Medicina Estética. Possui Doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela/Espanha e é Autor dos livros “Eletrotermoterapia – Teoria e Prática” e “Eu sei Eletroterapia”. 
 
Outra presença confirmada no evento é a do consultor de estética para revistas e publicações especializadas Orlando Sanches, que abordará os temas Pré, Pós -Operatório e Estética Facial e Corporal.  Sanches possui formação nas áreas de massofilaxia terapêutica e estética, micro pigmentação dérmica, cosmetologia, especialização em drenagem linfática pós-cirúrgica, além da formação técnica em Estética pelo SENAC - São Paulo. Atualmente, é professor do “Curso de Especialização em Tratamentos Pré e Pós-Cirurgia Plástica”, voltado às esteticistas,  e “Drenagem Linfática Pós-Cirúrgica”. Ainda é autor do Livro/Manual Técnico de Drenagem Linfática, publicado pela Editora Senac. 
 
Carboxiterapia, Ultrassom, Acne (Mini Cursos no dia 27), envelhecimento cutâneo e ativo de cosméticos, Fotodepilação, Rejuvenescimento e Peelings Químicos são outros assuntos tratados nesta edição do Hair Professional & Esthetic. 
 
Parceria Senac, Sebrae e SIC 
O Senac participa do Hair Professional & Esthetic 2012 com quatorze workshops sobre beleza, estética e empreendedorismo. Referência em ensino nestas áreas, a entidade escolheu os temas baseados na procura verificada em suas unidades e os conteúdos serão repassados por professores capacitados e atuantes no mercado. O Senac terá também um estande para informações sobre as atividades que realiza nas unidades de todo o Estado de Goiás. De forma inédita, os participantes dos Workshops durante o evento, receberão certificado com a Chancela Senac.
 
Outro parceiro do evento é o Sebrae Goiás, que tem apoiado as micro e pequenas empresas com subsídio exclusivo voltado à aquisição de estandes no Hair  Professional & Esthetic 2012 para divulgação e venda de seus produtos. O SEBRAE também terá um estande próprio, com equipe especializada, para apresentar seus programas de qualificação e suporte empresarial, além de  informar sobre como formalizar um negócio. 
 
Durante o evento, a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC) disponibilizará o chamado Crédito Produtivo, com taxa de juros de apenas 0,5% ao mês para as empresas do segmento da estética e da beleza. Os interessados em obter o crédito deverão participar do curso “Plano de Negócios para Empreendedores”, que será gratuito e oferecido pela Superintendência de Microempresas.  As vagas são limitadas e as informações e inscrições podem ser feitas com antecedência por telefone,na Secretaria de Indústria e Comércio: (062) 3201-5527 ou 3201-5531 e no site do evento. O Banco do Povo também estará presente com atendimentos ao público para informações sobre seus produtos e serviços. 
O Hair Professional & Esthetic 2012 ainda é apoiado pela Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (ACIEG), pelo Goiânia Convention & Visitors Bureaux – fundação voltada para o fomento turístico da região da Grande Goiânia -, Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc GO) e Associação dos Profissionais da Beleza do Estado de Goiás (Aprobeleza). 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo