Capa da notícia
Evento | Publicada em: 18/06/2012

Criatividade e empreendedorismo no Desafio Comercial

O evento tem a finalidade de gerar desenvolvimento das habilidades práticas

Alunos do I e II módulos do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, realizam dia 21 de novembro, a 8ª edição do Desafio Comercial. A atividade representa o projeto integrador das turmas, que deverão utilizar os conhecimentos adquiridos durante as aulas para vender diversos produtos das culinárias doce e do mundo. Doze empresas vão participar do evento e a estimativa é que três mil pessoas visitem o Desafio.


A coordenadora do curso, Flávia Simonassi, explica que os alunos são responsáveis por todo o evento, desde a captação de patrocínio, pesquisa de mercado, plano de negócios, contato com o público e pós-empresa. “Com o apoio da Faculdade Senac, os alunos vivenciam todas as etapas da administração de uma empresa: marketing, finanças, recursos humanos, produção e material”, ressalta. Segundo Flávia, o evento tem a finalidade de gerar o desenvolvimento das habilidades práticas relacionadas com as unidades curriculares cursadas pelos alunos, além de trabalhar questões relacionadas à formação teórica.


O evento será aberto ao público, durante a noite, das 18h às 23h, e contará com uma programação diversificada e criativa. Dentre as atividades estão programadas a venda de pratos típicos da culinária do mundo e diversos doces. Todas as atividades terão o acompanhamento do professor responsável e a assessoria dos demais docentes. A entrada é gratuita.


Veja abaixo a lista das empresas participantes:
A. Quero Mais sobremesas: bombons e tortas de frutas;
B. Doces Emoções: crepes de frutas e pão de mel;
C. Empresa Bebêr o quê: sucos de frutas e cremes.
D. Time Café: brownie, bolo gelado e café gelado;
E. Delís: rocambole, açaí na tigela e frutas achocolatadas no palito;
F. Oficina do Sabor: palha italiana
G. American burguer: sanduíches e fritas;
H. Bocalhau: bolinho de bacalhau, caldo de peixe e escondidinho de bacalhau;
I. Brasileiríssimo: espetinhos e panelinha;
J. Alí Babá: quibe frito com catupiry, esfirra assada e quibe de pizza;
K. Taaki: frango xadrez e Yakissoba
L. Cantinho Italiano: macarronadas e pizza

 

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo