Capa da notícia
Comportamento | Publicada em: 18/06/2012

Site rastreia profissionais que reclamam de chefes/empregos no Twitter

Além de rastrear em tempo real, o FireMe! ainda traz o ranking das pessoas que têm as maiores chances de serem demitidas, pela intensidade dos seus tweets negativos

Quem nunca ouviu histórias sobre pessoas que foram despedidas de seus trabalhos por publicarem comentários inapropriados nas redes sociais? Neste caso, o nível de desemprego pode aumentar consideravelmente após o site FireMe! (ou ‘Me Demita’, em português) ser lançado na versão inglês e português.

 

O site alemão consegue rastrear palavras relacionadas ao emprego emitidas pelo Twitter, caso os usuários da rede social reclamem de seus chefes, trabalhos e até façam ameaças aos respectivos gestores.

 

Através da plataforma, o internauta - possivelmente empregadores - pode procurar o desabafo dos profissionais por quatro sessões: “Maus Empregadores”, que mostra os tweets com críticas sobre os empregos, “Chefes Intragáveis”, reclamações sobre seus chefes, “O Chefe que se...”, tweets que começam com essa frase, e “Assassinos em Potencial”, que revela as inúmeras ameaças dos profissionais aos seus gestores.
 
 
Segundo o site, o objetivo é conscientizar os internautas do perigo da publicação de dados na Web. “A maioria das pessoas não sabe que na Internet: uma vez dito, nunca mais poderá voltar atrás”, descreveu.
 
Sobre a política de privacidade, os idealizadores do site explicam que todos os tweets disponíveis no site foram publicados primeiramente no Twitter. Caso o usuário queira retirar o desabafo do FireMe! basta contatar sua equipe.
Ver todas as notícias
Voltar para o topo