Capa da notícia
Evento | Publicada em: 18/06/2012

Senac participa do Festival de Cinema (Fica) na cidade de Goiás

Serão ministradas gratuitamente 19 palestras com capacidade para 30 participantes (cada uma) e 20 oficinas de temas diversos
O XV Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) acontece de 02 a 07 de julho, na cidade de Goiás. O evento conta com a presença do Senac Elias Bufáiçal, um dos parceiros que contribui para o sucesso do festival e que pelo sétimo ano consecutivo participa do X Empório Sebrae Fica de Cinema e Vídeo, no Colégio Alcides Jubé (Cinemão) que acontece simultaneamente ao XV FICA. 
 
A estrutura do Senac tem o intuito de enriquecer o evento e abordar temas que se relacionam com os que serão discutidos durante o festival. Serão ministradas 19 palestras com capacidade para 30 participantes (cada uma) e 20 oficinas de temas diversos: fotografia, edição de vídeo, edição de imagens em Photoshop e utilização do Adobe Bridge, criação de efeitos especiais, tratamento de imagens e desenho vetorial. Todas as palestras e oficinas serão gratuitas e a expectativa é atrair mais de mil participantes.
 
Os trabalhos realizados pelos participantes durante as oficinas de fotografia estarão disponíveis para a apreciação de todos os visitantes no último dia do evento, na Exposição Fotografia – A Lembrança que FICA. A participação do Senac no evento intensifica e firma  seus compromissos com a cultura, cidadania e a capacitação profissional.
 
O evento, na Cidade de Goiás, conquistou solidez e independência desde sua primeira edição em 1999, sob a coordenação geral do cineasta João Batista de Andrade. O festival incentivou o projeto do Governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Cultura (Agepel) a valorizar o cinema, discutir questões ambientais, conquistar o título de Patrimônio da Humanidade à Cidade de Goiás, movimentar o setor cultural, gerar riquezas de cultura e informação, empregos e intensificar o turismo.
 
Mais informações da participação do Senac Elias Bufáiçal no X Empório Sebrae Fica de Cinema e Vídeo: (62) 3219-5180
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo