Capa da notícia
Estágio | Publicada em: 18/06/2012

Confira cinco dicas para avaliar seu último estágio

Não sabe como analisar o que você aprendeu com sua última experiência como estagiário? Atenção nos cinco itens abaixo

 

Saber qual foi seu desempenho em um estágio é fundamental para que você tenha motivação e entenda o que foi aprimorado e o que ainda precisa melhorar. Confira 5 dicas para avaliar seu último estágio:
 
1. Revise seus objetivos
Pense quais eram suas expectativas antes de iniciar o estágio e avalie se elas foram alcançadas. Faça uma lista citando quais objetivos foram concluídos e quais ainda espera realizar. Verifique todos os projetos que você realizou durante esse período e observe quais habilidades você desenvolveu e quais ainda precisam ser aprimoradas.
 
2. Compare seu nível de confiança
Você era menos ou mais confiante antes de começar a estagiar? É importante que você tenha aprimorado seu desempenho durante seu estágio para que então possa se sentir melhor em relação a você mesmo.
 
3. Separe seus projetos
Separe todos os projetos que você realizou durante o estágio e acrescente-os ao seu portfólio. Escreva notas que expliquem o trabalho que você teve para fazê-los. Isso também ajudará você a lembrar dos desafios que você enfrentou.
 
4. Veja seus contatos
Conte quantos contatos novos você adquiriu nesse tempo em que estagiou. Leve em conta desde o seu gestor até seus colegas de trabalho. Conseguir ampliar seu network é extremamente positivo para futuros estágios e empregos.
 
5. Reveja seu currículo
Compare como era seu currículo antes e depois de estagiar. Além de se sentir motivado em relação ao que você aprendeu e acrescentou ao CV, você terá mais facilidade para procurar por outras oportunidades de estágio.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo