Capa da notícia
Evento | Publicada em: 18/06/2012

Senac Vila Redenção promove desfile temático na unidade Cora Coralina

Evento realizado pela turma de Desenhista de Moda encerra o curso com costura e cinema

Desfile de moda com cinema? Parece ser uma combinação sem erro, não? E foi exatamente essa mistura que fez sucesso no desfile realizado pela turma de Desenhista de Moda do Senac Vila Redenção, no dia 26 de junho, no auditório da unidade Cora Coralina. O curso faz parte do Programa Senac de Gratuidade.

 
Todos os modelos desfilados foram desenhados pelos alunos concluintes do curso, alguns costuraram as próprias peças, outros as terceirizaram. Sobre a passarela looks inspirados nos mais diversos filmes, como Legalmente Loira, Branca de Neve e o Caçador, Elizabeth e Grease - Nos tempos da brilhantina.
 
Mas montar o evento não foi apenas tarefa da turma da instrutora e stylist de moda Inês Martins, mas do curso de Organizador de Eventos (realizado pelo Pronatec), também do Senac Vila Redenção. Orientados pelo instrutor e gestor em turismo Washington Fernando, os alunos de Eventos, através de reuniões quinzenais com os estudantes de Desenhista de Moda, assimilaram o conceito do desfile e colocaram as mãos a obra!
 
“Para a realização deste desfile foi montado uma comissão de formatura pelos alunos da turma de eventos, eles arrecadaram dinheiro, foram atrás de patrocínio e convidaram a Vereadora Dra. Cristina e a Superintendente de Estado do Meio Ambiente Jaqueline Vieira para madrinhas da turma”, explicou Washington Fernando.  O evento contou com a ajuda de muitas pessoas e empresas, que dispuseram desde os modelos – que desfilaram as ideias dos nossos estilistas – a outros tipos de apoio. Segundo Washington, o evento também contou com o suporte dos alunos do curso Cabeleireiro.
 
O desfile, além de celebrar de forma geral o cinema, também homenageou o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), que este ano está em sua décima quinta edição, através de alguns modelitos sustentáveis feitos de sacos plásticos, caixas de leite usadas e outras matérias primas que podem ser reaproveitadas.
Ver todas as notícias
Voltar para o topo