Capa da notícia
Cursos | Publicada em: 18/06/2012

Curso de Tratamento de Imagens, aos sábados, no Senac

A primeira turma, aos sábados, têm início previsto para dia 24 de agosto, das 9h às 13h
 
O Photoshop revolucionou o mundo da manipulação e tratamento de imagens. Por meio dele pode-se transformar e fazer montagens incríveis. Com o programa, tratar fotos ficou muito mais rápido, fácil e acessível. Hoje é raro encontrar publicações em revistas com o uso de fotos originais, sem nenhuma modificação. O Photoshop possibilita até mesmo estar em locais que nunca se esteve e, sem dúvidas, é uma ferramenta que permitiu um avanço no trabalho de muitos designers e outros profissionais do ramo.
O instrutor Alessandro Ricardo ministra aulas no curso Tratamento de Imagens com Photoshop, no Senac Elias Bufáiçal. Ele é designer gráfico e especialista em Docência para Educação Profissional. Na entrevista abaixo, o instrutor fala sobre o curso. 
 
Há quanto tempo você trabalha com manipulação de imagens? 
Trabalho com manipulação de imagens desde 1997 quando o Photoshop ainda estava na sua versão 4.0. Desde então o programa passou por várias atualizações e aperfeiçoamentos.
 
Como é o curso de "Tratamento de imagem com Photoshop" oferecido pelo Senac?
O curso oferecido pelo Senac possui carga horária de 36h e procura mostrar para o aluno o Photoshop na sua versão CS6, uma poderosa ferramenta que vai além do tratamento de imagens. É mostrado também o gerenciamento de imagens pelo Adobe Bridge que faz parte do programa, com composições, montagens, restauração de imagens antigas, montagem de páginas de álbuns voltados para impressão, manipulações de texto com efeitos especiais, ajuste de cores, dentre outros recursos que o aplicativo possui.
 
Como está o mercado para tratamento de imagens? 
O Photoshop, por se tratar de um programa bem versátil, pode atender várias áreas, como agências de publicidade, laboratórios de impressão de fotos, produtoras de vídeos, gráficas, confecções, designers de moda, arquitetos, fotógrafos e entusiastas que trabalham com imagens de um modo geral.
 
Porque é interessante oferecer esses cursos aos sábados?
Decidimos passar a oferecer este curso aos sábados devido à procura dos alunos que não possuem tempo de fazê-lo durante a semana. O curso acontece das 9h às 13h. A primeira turma, aos sábados, têm início previsto para dia 24 de agosto. Mais informações: (62) 3219-5180.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo