Capa da notícia
Comportamento | Publicada em: 18/06/2012

Seis rituais para alcançar o máximo de seu potencial todos os dias

Se você quer ser um profissional mais produtivo e bem-sucedido, confira 6 rituais simples que vão ajudá-lo a atingir o máximo de seu potencial todos os dias
Atingir o máximo de seu potencial vai fazer com que você seja um profissional mais produtivo e, em consequência, mais bem-sucedido. Por isso, é fundamental contar com as práticas certas. Felizmente, não é muito difícil atingir o máximo de seu potencial, basta que você pratique alguns rituais diariamente. Veja 6 maneiras simples de fazer isso:
 
1. Beba um copo d’água ao acordar
Seu corpo perde água enquanto você dorme, por isso você fica naturalmente desidratado no período da manhã. Um copo de água ao acordar ajuda você a começar o seu dia mais fresco.
 
 
2. Defina as 3 tarefas mais importantes do dia
Toda manhã pergunte a si mesmo quais são as 3 tarefas mais importantes que você precisa completar durante o dia. Tente não dormir até que todas estejam concluídas.
 
 
3. Trabalhe no sistema 50 por 10
Para cada 50 minutos de trabalho que você realizar, faça uma pausa de 10 minutos para descansar sua mente. Use esse tempo longe da sua mesa, dê uma volta pelo escritório ou saia para ver o que acontece na rua.
 
 
4. Pratique exercícios físicos
Praticar exercícios físicos regularmente ajuda você a se manter saudável e alerta. Isso vai aumentar sua energia e seu humor, além de aliviar seu estresse. Encontre um horário na sua rotina e reserve-o para movimentar seu corpo.
 
 
5. Expresse sua gratidão
A gratidão promove a felicidade, de maneira que você se sentirá mais satisfeito com a sua vida ao ser agradecido pelo que acontece nela. Faça um exercício diário procurando, no fim do dia de trabalho, coisas pelas quais você pode agradecer sobre aquele dia. Além disso, procure se lembrar das coisas pelas quais você é grato especialmente em momentos difíceis.
 
 
6. Reflita diariamente
Crie o hábito de refletir por pelo menos 10 minutos do seu dia. Pergunte-se sobre o que saiu bem e o que poderia ter sido diferente. Isso vai ajudá-lo a se programar e reagir melhor a outras situações.
 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo