Capa da notícia
Seleção | Publicada em: 18/06/2012

Senso de humor e mídias sociais contam na hora de contratar

Preocupação com a moda e envolvimento com a comunidade também foram citados como fatores que ajudam na hora de conseguir um emprego
Senso de humor, preocupação com a moda ou conhecimento de assuntos atuais e cultura pop também podem contar pontos para conseguir emprego. É o que aponta o novo estudo do site CareerBuilder. O levantamento ouviu, entre 14 de maio e 5 de junho, 2.076 empregadores e profissionais de recursos humanos. Eles foram questionados se eles tivessem dois candidatos igualmente qualificados, quais fatores fariam eles escolherem entre um e outro.
 
O candidato com o melhor senso de humor seria contratado parra 27% dos entrevistados. Os profissionais envolvidos em sua comunidade (26%), bem vestidos (22%), com afinidades com o recrutador (21%) e que estão em forma (13%) também se destacariam no processo seletivo.
 
Conhecimentos em assuntos atuais e cultura pop (8%), Envolvimento nas mídias sociais (7%) e noções sobre esportes (4%) também foram citados como fatores que ajudam na hora de conseguir um emprego.
"Quando você está procurando um emprego, a chave está em vender sua marca pessoal. Os empregadores não estão apenas olhando para as pessoas que estão profissionalmente qualificadas para o cargo, mas também alguém que vai se encaixar no escritório ", disse Rosemary Haefner, vice-presidente de Recursos Humanos da CareerBuilder. 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo