Capa da notícia
Homenagem | Publicada em: 18/06/2012

Reconhecimento: Senac recebe o Selo Diamante do Vira a Vida

O selo foi criado para valorizar as instituições parceiras do projeto e é um reconhecimento pelo trabalho do Senac junto aos jovens do Vira Vida.
O Senac recebeu o Selo Social ViraVida, por ser um dos parceiros do Programa ViraVida, criado pelo Conselho Nacional do Sesi. O selo é destinado às entidades que desempenham ações relevantes ao fortalecimento das práticas de responsabilidade social, de inserção socioprodutiva de adolescentes e jovens e, ainda, de desenvolvimento de meninas e meninos do Brasil. A Instituição foi premiada com o selo Diamante, que é concedido às empresas que obtiveram maior pontuação. 
 
A cerimônia foi realizada em Brasília, no estádio Mané Garrincha, e contou com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (na foto, durante a cerimônia de premiação, com o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli); da ministra de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello; e da Secretária de Estado, Rejane Pitanga, representando o Governador do DF, Agnelo Queiroz. 
 
Programa ViraVida
Ao longo de mais de quatro anos, mais de 3,7 mil jovens foram matriculados no projeto ViraVida. Atualmente, o programa é desenvolvido em 19 estados, abrangendo 23 cidades, entre elas Goiânia, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo. Do total, 1.854 alunos concluíram os cursos e 1.235 estão em sala de aula. Dos formados, 1.159 estão inseridos no mercado de trabalho, enquanto o restante participa de processos de seleção e aperfeiçoamento profissional.
 
Os primeiros cursos oferecidos pelo Senac em Goiás são Operador de Computador e Inglês Básico. Os cursos são escolhidos a partir de uma pesquisa de mercado e duram, em média, um ano. Durante a formação, os participantes recebem educação básica continuada, atendimento médico e odontológico, além de atividades de lazer e cultura. Após o término dos cursos, os jovens terão acompanhamento por um ano e também terão chance de fazer cursos técnicos.
 
Conheça melhor o programa:http://www.viravida.org.br/
Ver todas as notícias
Voltar para o topo