Capa da notícia
Qualificação | Publicada em: 18/06/2012

Confira algumas dicas para aproveitar bem o 13º salário

Já pensou em investir essa grana na sua carreira? Consultora lista opções de cursos para alavancar a vida profissional no próximo ano
A primeira parcela do 13º salário será paga pela maior parte das empresas até o dia 29 deste mês. Você já pensou em como irá gastar esse dinheiro? Por que não aproveitar a grana para investir na sua carreira? De acordo com Cíntia Bortotto, consultora de Recursos Humanos, o final de ano é um ótimo momento para refletir sobre a vida profissional e realizar os objetivos que não foram cumpridos nos meses anteriores. “A dica para começar 2014 com o pé direito é aproveitar essa remuneração extra para fazer cursos que possam contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para o mercado de trabalho”.
 
Não tem ideia de como utilizar essa renda a seu favor? A consultora listou dez opções de investimento para aproveitar melhor o 13° salário. 
 
 
- Inglês. Você deve falar o idioma do mundo dos negócios. O ideal é que você consiga conciliar o curso com uma viagem internacional, pois além de acelerar o aprendizado da língua terá a oportunidade de conhecer outra cultura. 
 
- Espanhol. Você deve falar espanhol, além do inglês, isso porque é a segunda língua mais falada nos ambientes corporativos. A demanda em aprender espanhol duplicou nos últimos 10 anos. A previsão é de que em 15 anos existirão 500 milhões de pessoas falando o idioma no mundo, o que significa 8% da população mundial. 
 
- MBA. o Master Business Administration ainda é considerado um diferencial para quem quer ocupar cadeiras executivas nas empresas. Ter noção clara de finanças, contabilidade e marketing é fundamental para discutir estratégias corporativas. 
 
- Fóruns, congressos e debates. Participe de eventos sobre a sua área de atuação com professores renomados e congressistas internacionais. É uma ótima oportunidade para se especializar e ainda fortalecer o networking. 
 
- Pós-Graduação. A busca por profissionais mais qualificados e com maior conhecimento, faz da pós-graduação um diferencial. Faça a escolha do curso, de acordo com os seus objetivos profissionais. 
 
- Programas de educação continuada. Uma excelente opção para não parar os estudos. Os programas oferecem perfeiçoamento, atualização e difusão de conhecimentos para capacitação dos profissionais graduados. 
 
- Mandarim. Sim, vale a pena ter a língua chinesa no currículo. O país influencia fortemente o mercado global e não para de crescer. Conforme o Banco Mundial, até 2030, a China poderá se tornar a maior potência econômica do mundo. 
 
- Livros, jornais e revistas.  A dica é adquirir materiais que possam complementar o seu conhecimento e te manter bem informado. 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo