Capa da notícia
Comemoração | Publicada em: 18/06/2012

Senac Cora Coralina completa 30 anos de educação profissional

Para comemorar essa data especial, será realizada uma cerimônia no auditório Álvaro Falanque, na unidade. Estão convidados autoridades, parceiros, servidores, alunos, ex-alunos e imprensa
O Senac Cora Coralina, escola de educação profissional, completa 30 anos de atuação no dia 02 de dezembro. Nesse período foram realizados mais de 250 mil atendimentos em cursos profissionalizantes em vários segmentos. Jovens, profissionais, empresários e comunidade tiveram acesso a uma rica programação do Senac adaptada às singularidades desse público, cumprindo com êxito seu papel social, capacitando profissionais que foram inseridos no mundo do trabalho.  
 
E essa crença no trabalho foi ressaltada no dia da inauguração do Senac, em 1983, pela poetisa Cora Coralina, que descerrou a placa. Ela disse em seu discurso, que o trabalho é um instrumento de humanização do próprio homem, um instrumento essencial para o incessante – e sempre inconcluso – processo de transformação da vida. “É pelo trabalho que o mundo se reinventa a cada dia!”, ressaltou a poetisa que dá nome à unidade.
 
Para comemorar essa data especial, será realizada uma cerimônia no auditório Álvaro Falanque, na unidade.  Estão convidados autoridades, parceiros, servidores, alunos, ex-alunos e imprensa. A programação do evento contará com apresentação de cases de sucesso de alunos e ex-alunos (Fabrício Pereira Crisostômo e Luiz Henrique Cunha Roriz, Técnicos em Segurança no Trabalho que atuam na área e Danilo Monteiro de Oliveira, Técnico em Logística que hoje é supervisor de transporte em uma grande empresa), depoimento de servidores e homenagens. 
 
De acordo com o gerente da unidade, Lionísio Pereira dos Santos Filho, o Senac Cora Coralina mantém o posicionamento de reafirmar seu compromisso com o futuro e com a qualidade do seu trabalho na manutenção de um leque de opções de programas adequados às necessidades locais e regionais. “Nosso foco é fortalecer a qualificação profissional, promover o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades”.
 
Serviço
Comemoração 30 anos do Senac Cora Coralina
Data: 02/12/2013
Local: auditório Álvaro Falanque, Avenida Independência, Nº 1.002, Setor Leste Vila Nova, Goiânia
Hora: 19h30
Senac Goiás
Comunicação e Marketing
Assessoria de Imprensa – Adrianne Vitoreli - (62) 3219-5148
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo