Capa da notícia
Integração | Publicada em: 18/06/2012

Encontro discute estratégias para manter o aluno em sala de aula

Em parceria, Senac, SECT e Amampa alinham ações para reduzir a evasão escolar de alunos do Pronatec no atendimento à Bolsa - Formação Trabalhador
Representantes do Senac, da Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho (SECT) e de municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte e Adjacências (Amampa) participam hoje, no Espaço Cultural do Senac, no Setor Aeroporto, de uma reunião para discutir e prevenir a evasão escolar dos alunos  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) no atendimento à Bolsa - Formação Trabalhador do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O encontro tem como objetivo promover a integração entre os parceiros demandantes e ofertantes do programa.
 
‘A permanência e sucesso do aluno em sala de aula’, ‘A assistência social no Pronatec’ e ‘O papel dos Cras no acompanhamento dos beneficiários da Bolsa Formação Trabalhador’ são temas das palestras. A reunião conta com a presença de cerca de 70 participantes das instituições entre servidores, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos de mais de 25 municípios da região Alto Meia Ponte (Hidrolândia, Goiânia, até a nascente de Taquaral e Itauçu).
 
Para a coordenadora técnica do Senac, Cláudia Márcia, o acompanhamento conjunto desse aluno é primordial para que não haja evasão. “Estamos aqui para trabalhar em parceria e buscar estratégias didático-pedagógicas, de reforço escolar, para reduzir as dificuldades da aprendizagem, mediar as dificuldades com questões familiares e laborais que influenciam na permanência do aluno”, explica.
 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo