Capa da notícia
Inclusão Digital | Publicada em: 18/06/2012

Nunca é tarde para aprender informática básica no Senac Elias Bufáiçal

O curso aborda a necessidade da inclusão digital, desde noções gerais e conhecimento do uso da Internet, e-mail e bate-papo, com recursos multimídia
A turma de informática básica para melhor idade do Senac Elias Bufáiçal chama atenção pela vontade de aprender dos alunos. Em plena era digital, eles não quiseram ficar de fora do avanço tecnológico e buscaram se inserir cada vez mais nesse meio.
 
São vários motivos que os levaram a fazer o curso, até mesmo para qualificação no trabalho. João Ribeiro, 68, é um exemplo. Médico, ele tentou aprender em casa com os filhos, mas não conseguiu. Percebeu a necessidade e buscou incentivo nos colegas de profissão que já tinham se aprimorado. “É bom para desenvolver meu trabalho”, explica.
 
O aposentado Valdir Rodrigues, 68, se inscreveu após ganhar um notebook. “Resolvi abri meu presente só depois de fazer o curso”, disse. Outro exemplo é Jacyr da Paixão. Ele faz parte do Clube Amigos da Natureza e se qualifica na informática para manter contato com os colegas. Aos 77 anos, Jacyr enxerga outras vantagens, como ajudar os filhos comerciantes. Para ele, dominar o computador é uma necessidade.
 
O curso possui sete alunos, cuidadosamente orientados pela professora Rosemere Imay. Ela acredita que eles buscam interação para não ficar sozinhos e, principalmente, para manter relação com os filhos e netos, sempre conectados. Levertino Guimarães define bem a professora, sempre com muita atenção e paciência com todos. “Ela tem o dom de ensinar.”
 
O Senac Elias Bufáiçal está com nova turma para o curso Informática para Melhor Idade prevista para começar dia 26 de maio. Com aulas de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30, o curso propicia ao aluno conhecer o que é o computador e aprender a operar o sistema operacional mais popular do mundo: o Windows. 
 
Com uma didática especial o aluno aprende a desenvolver textos simples e utilizar a Internet como fonte de pesquisa e comunicação. O curso aborda a necessidade da inclusão digital, desde noções gerais e conhecimento do uso da Internet, e-mail e bate-papo, com recursos multimídia como Webcam e Microfone. O curso também ensina como fazer a transferência de fotos da máquina fotográfica para o computador e posterior envio por e-mail, com informações detalhadas sobre a utilização de pendrives.
Mais informações: (62) 3219-5180.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo