Capa da notícia
Pronatec | Publicada em: 18/06/2012

Aluna tem nova perspectiva na carreira após curso do Pronatec

Ela concluiu curso de Cabeleireiro Assistente e planeja montar um salão em parceria
Eliézia Faleiro Lima tem 36 anos e participou da primeira turma de Cabeleireiro Assistente que o Senac Elias Bufáiçal ofertou na cidade de Varjão, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa trouxe oportunidade de ensino e profissionalização para a população do interior de Goiás. 
 
A aluna estava desempregada e sem expectativas na carreira quando soube das inscrições para o curso de Cabeleireiro Assistente. “Havia perdido o emprego em que trabalhei por 13 anos e fiquei sabendo da oferta maravilhosa”, afirma. Eliézia não conseguiu concluir o ensino médio e já não estudava há 20 anos e viu no programa uma chance de mudar de vida.
 
A dificuldade de se deslocar para a cidade fez com ela pensasse em desistir, mas o apoio da instrutora, Rosa Maria e dos familiares a incentivavam. “Levo uma vida rural faz 15 anos. Durante o curso sentia muita dificuldade para frequentar as aulas. Meu marido não podia me levar todos os dias, então pegava carona”, ressalta.
 
A facilidade em aprender as técnicas de corte de cabelo fez com que ela colocasse em prática os conhecimentos atendendo os vizinhos e, com um mês de curso, já tinha clientes fiéis. “Fui colocando em prática as técnicas com as clientes que moravam no entorno da fazenda” pontua. Atualmente a aluna planeja abrir um salão de beleza na cidade em parceria com a instrutora do curso.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo