Capa da notícia
Capacitação | Publicada em: 18/06/2012

Aluno do curso Técnico em Moda atua em seu próprio ateliê

Atualmente, Americano Batista Borges faz sucesso no mercado de trabalho e almeja novas perspectivas
Para os amantes do mundo fashion o que não pode faltar no guarda-roupa são looks diferenciados ou atualizados com as novas tendências da moda. Para o estudante do curso Técnico em Moda do Senac  Aparecida de Goiânia, Americano Batista Borges, de 47 anos, a paixão pela moda e pela criação sempre foi  fator que motivou o seu desempenho profissional.
 
Antes de começar a estudar e aprofundar seus conhecimentos no setor, Americano morou oito anos em Boston (EUA), com a finalidade de se estabilizar financeiramente. Ele retornou há cinco anos para o Brasil, decidido em  alavancar a carreira e especializar-se na área. Foi quando descobriu as oportunidades oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e começou o curso de Modelagem e, logo em seguida, deu início ao curso Técnico em Moda, no Senac Aparecida de Goiânia. 
 
A necessidade de profissionais para atender esta demanda tem crescido consideravelmente e impulsionado muitos a entrarem no mercado de trabalho. Mas, para obter sucesso neste setor, é preciso dedicação e envolvimento com a carreira. O estudante, durante o curso, aprendeu o processo para a produção de roupas, que vai desde a pesquisa de tendências de mercado até a finalização das peças.
 
Atualmente o aluno já tem o próprio ateliê para receber os clientes. Os sonhos de Americano ganharam novas perspectivas e hoje ele almeja enriquecer mais o currículo fora do Brasil. “Estudar moda no Senac é a realização de um sonho antigo. Estou muito feliz e grato por todo conhecimento que obtive durante o curso”, disse o estudante. 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo