Capa da notícia
Capacitação | Publicada em: 18/06/2012

Curso de Iluminação em Estúdio Fotográfico é oferecido no Senac

Voltado para fotógrafos e estudantes de fotografia que desejam aprimorar-se em iluminação artificial
As técnicas de luz na fotografia têm o princípio de destacar pontos peculiares dos objetos fotografados. O curso de Iluminação em Estúdio Fotográfico do Senac Elias Bufáiçal trabalha com a criação de iluminação através de equipamentos específicos de estúdio. Estas habilidades são fundamentais para os profissionais que desejam ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.
 
Voltado para fotógrafos e estudantes de fotografia, o curso fornece o conhecimento necessário para que os alunos tenham seus primeiros contatos com iluminação artificial por meio de equipamentos e a realização de produções fotográficas. O instrutor de fotografia, Julian Stella, descreve o curso como um aprimoramento técnico que apresenta conteúdos que vão além da simples utilizações de flashes, modificadores e posicionamento. “No curso, o fotógrafo aprende a compreender sobre luz, fotometragem, direcionamento, volume, textura. Cria-se liberdade para desprender dos esquemas prontos de posicionamento de flash”, destaca. 
 
Durante a programação serão abordados conceitos de contraluz, temperatura de cor, profundidade, uso de sombras entre outros princípios de composição que dão forma e volume a cada elemento. Com uma carga horária de 30 horas, o curso tem início previsto para o dia 21 de julho e será ministrado de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h. Mais informações: 3219.5180
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo