Capa da notícia
Evento | Publicada em: 18/06/2012

NDesign e o desafio de superar expectativas da 24ª edição

É o maior evento do país na área de design e um dos maiores da América Latina
 
Acadêmicos e ex-acadêmicos de algumas das mais conceituadas instituições de ensino superior de Goiânia (Faculdade de Tecnologia Senac Goiás - Senac, Universidade Federal de Goiás - UFG e Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC), se reuniram para dar continuidade a um evento que existe desde 1991, o NDesign. O Encontro Nacional dos Estudantes de Design que acontece este ano entre os dias 19 e 26 de julho, na UFG. 
 
A 24ª edição do NDesign, que acontece em Goiânia pela primeira vez, é o maior evento do país neste segmento e um dos maiores da América Latina. O encontro promove a integração e debates críticos de acadêmicos e profissionais da área.
 
Para o acadêmico do curso de Design da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, Pedro Henrique Wendling dos Santos, participar de um evento como este é fundamental para acontecer mudanças, pois fomenta a discussão sobre o assunto. “O design é uma profissão que possui uma série de desafios a serem superados e, um evento como este além de auxiliar no desenvolvimento profissional será um marco histórico para o ensino neste segmento”, disse.
 
E por falar em desafio, uma equipe da Faculdade de Tecnologia Senac foi até a sede da organização do evento, para acompanhar os preparativos. Os organizadores que estão trabalhando a todo vapor, chegam a virar noites para que tudo ocorra como esperado, ou melhor, que supere as expectativas. 
 
São vários palestrantes renomados que estarão presentes, que virão de outros estados do Brasil e de diversos países, como: David Carson, dos Estados Unidos (Califónia), Gustavo Yamin do Canadá (Vancouver), Alberto Antoniazzi, da Inglaterra (Londres). Entre eles, o coordenador do curso de Design e de Produção de Multimídia da Faculdade Senac, Marcos Costa. Mais informações sobre o evento, acesse o site.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo