Capa da notícia
Mudança | Publicada em: 18/06/2012

Aluna busca na área da beleza mudança profissional

Ângela procurava uma profissão que trabalhasse com cuidados pessoais e lhe proporcionasse alegrias
 
Ângela Maria Ferreira aos 43 anos, concluiu neste mês de julho o curso de Cabeleireiro no Senac Elias Bufáiçal. Com incentivo das filhas, a aluna viu na área da beleza a oportunidade de trazer, através das transformações visuais, autoestima às pessoas.
 
Ângela é Técnica em Enfermagem há 10 anos e ainda atua no ramo da saúde com alguns atendimentos domiciliares. Para ela, entretanto, lidar com a ideia da perda sempre foi uma parte difícil da profissão. “O convívio que temos com os pacientes desperta um apego afetivo. Nunca estive preparada para compreender a morte”, declara. A vontade de mudança profissional fez com que a aluna optasse por fazer o curso de Cabeleireiro que também trabalha com cuidados, mas que proporcionaria a ela mais momentos de alegria.
 
No dia 12 de julho, a aluna em uma cerimônia de formatura recebeu o certificado e uma nova oportunidade de carreira. Ângela, agora cabeleireira, afirma extrair das dificuldades força de vontade para a persistência e disse ter a intenção de fazer outros cursos para se aprimorar cada vez mais na área da beleza.
 
O curso além das técnicas de química, corte e hidratação de cabelos, também trabalha com os conhecimentos de empreendedorismo e prática supervisionada. Novas turmas de Cabeleireiro estão com matrículas abertas e têm início previsto para a próxima semana de julho no Senac Elias Bufáiçal. 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo