Capa da notícia
Palestra | Publicada em: 18/06/2012

Aprendizes assistem palestras sobre drogas

Por meio de estudos de casos a policial civil, Aliciana de Freitas, trabalhou o tema de forma integrada com os adolescentes
Estabelecer discussões, tirar dúvidas e manter um diálogo efetivo entre os jovens sobre o uso de drogas são métodos esclarecedores. Os alunos da Aprendizagem em Repositor de Mercadorias e Serviços Administrativos do Senac Elias Bufáiçal participam neste mês de julho de Ciclo de Palestras Sobre Drogas. Uma parceria realizada com a Polícia Civil e o Serviço Social do Comércio (Sesc), foram levantadas questões sobre os riscos e prevenções ao uso dessas substâncias.
 
 
O primeiro e o segundo encontro aconteceram, respectivamente, entre os dias 14 e 16 de julho, com o tema “Contexto Social: Fatores de risco para o uso de drogas” e os dias 21 e 22 de julho abordando um “Breve histórico sobre drogas e definições”. A policial civil e palestrante, Aliciana de Freitas, desconstruiu mitos e trouxe informações que puderam esclarecer sobre esse meio de vícios. Ela que trabalha com dependentes químicos há 18 anos e atua no Programa Escola sem Drogas. “A partir do momento que estabeleço um vínculo com os jovens a conversa fica muito produtiva”, disse. 
 
 
Por meio de estudos de casos a palestrante procurou trabalhar de forma integrada com os adolescentes e instigou-os a acharem saídas buscando sempre pensar nas responsabilidades do futuro. O próximo e último encontro, acontece entre os dias 28 e 30 de julho e irá discutir as “Consequências do uso de drogas e ações preventivas”. Durante a palestra serão apresentados noções básicas de anatomia e fisiologia, com intuito de esclarecer as ações das drogas no organismo e abordar sugestões para a reversão desse quadro de dependência.
Ver todas as notícias
Voltar para o topo