Capa da notícia
Capacitação | Publicada em: 18/06/2012

Profissionais com formação em AutoCAD têm mercado promissor

Oferecido há mais de seis anos pelo Senac, o curso é um dos mais procurados na área da informática
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente com os profissionais da área de informática. Aqueles que acompanham o progresso tecnológico e dominam as técnicas mais modernas saem em vantagem neste cenário competitivo. É preciso dedicação e habilidade, mas, antes de tudo, aperfeiçoar o conhecimento é necessário, o que evidencia a crescente procura pelo curso de Formação em AutoCAD.
 
Oferecido há mais de seis anos pelo Senac, o curso é ministrado com a finalidade de apresentar técnicas para o desenvolvimento de desenhos bidimensionais (2D) e tridimensionais (3D) de qualquer natureza, por meio de recursos básicos do AutoCAD e com auxílio do computador. Atualmente, empresas do segmento de engenharia mecânica, siderúrgica, metalúrgica, civil e outros ramos da indústria buscam e valorizam profissionais com formação em AutoCAD.
 
Diante dessas oportunidades, o supervisor de cursos do Senac de Aparecida de Goiânia destaca que a partir do crescimento repentino e notável do setor da construção civil, impulsionado principalmente por programas de acesso à moradia do Governo Federal, o curso de AutoCAD passou a ser um dos mais procurados na área de informática. “O planejamento e a projetação de edifícios e imóveis em geral é feito quase exclusivamente com o auxílio desse software”, explica.
 
Prestes a entrar em uma empresa de engenharia, o aluno Rodrigo Gonçalves Garcia, conta que precisa do curso para começar a trabalhar. “As oportunidades existem, mas é necessário estar capacitado”, disse. Assim como o Rodrigo, muitos apostam nesta carreira promissora e já podem ficar atentos para as próximas turmas do Senac.  
Confira a programação de turmas - clique aqui
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo