Capa da notícia
Educação Profissional | Publicada em: 18/06/2012

Jovem se destaca após curso de Aprendizagem no Senac

Jhone Santos começou como menor aprendiz, foi recontratado como atendente e depois de um mês a empresa o promoveu a treinador
O aluno, Jhone Santos de Almeida, participou do programa de Aprendizagem em Atendente de Lanchonete, do Senac Cora Coralina. Jhone que tem apenas dezesseis anos de idade já é destaque na empresa que trabalha. 
 
Há um ano e quatro meses como funcionário na lanchonete do McDonald´s, Jhone superou suas expectativas várias vezes. Ele conta que começou como jovem aprendiz, foi recontratado como atendente e depois de um mês o promoveram a treinador. Dentro deste período o aluno foi funcionário do mês por duas vezes, destaque na área de qualidade de cozinha, ganhou medalhas e teve direito a registro no histórico profissional da instituição. 
 
Jhone relata que, por ser o primeiro emprego, o Senac o transformou em um profissional diferenciado. “Dentre os aprendizados que recebi durante o curso destaco o valor da ética profissional e a compreensão de que para crescer deve-se buscar a excelência”, disse. 
 
Mesmo com pouca idade ele aprendeu a conciliar os estudos e o trabalho. Diante das expectativas futuras, o aluno pensa em fazer graduações em Administração e Física. Com o salário que recebe, além de suprir as próprias necessidades, Jhone também ajuda os pais nas despesas do lar. “O que para muitos é uma obrigação, pra mim foi uma oportunidade. Sempre há espaço no mercado quando se tem humildade, basta querer e fazer”, afirma.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo