Capa da notícia
Curso | Publicada em: 18/06/2012

Aluno do Senac passa em concurso municipal para Segurança do Trabalho

O Senac oferece uma boa estrutura e professores qualificados.

Welton Lucas da Silva, 32 anos, é aluno do terceiro módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho no Senac Elias Bufáiçal e recentemente foi aprovado em primeiro lugar no concurso da Prefeitura de Goiânia para o cargo de assistente administrativo - Segurança do Trabalho. Segundo o aluno, ele escolheu o Senac por ser uma das melhores instituições do mercado com boa estrutura e professores qualificados. Leia a entrevista completa sobre a preparação de Welton:  

 

Por que você escolheu fazer curso Técnico em Segurança do Trabalho e por que você optou fazê-lo no Senac?

Welton: Escolhi o curso Técnico em Segurança do Trabalho porque queria trabalhar com a prevenção de vidas. Pelas pesquisas que fiz, percebi que era uma das melhores instituições no mercado, o Senac oferece uma boa estrutura e professores qualificados.

 

Senac: Por qual motivo você optou por prestar um concurso público?

Welton: Por estabilidade financeira e a possibilidade de crescimento profissional.

 

Senac: Você esperava ser aprovado nesse concurso? Como você se sentiu ao ver que não só foi selecionado, mas, ocupava o 1º lugar na colocação?

Welton: Eu já esperava, porque me sentia preparado. Quando vi meu nome em primeiro lugar, me senti muito feliz, orgulhoso de mim mesmo e vi que tinha alcançado meu objetivo.

 

Senac: Como era sua rotina de estudos? Você contou com a colaboração do seu instrutor e colegas?

Welton: Minha rotina de estudo era intensa, 6h por dia.  Tive o incentivo e mais informações através do meu instrutor e colegas.

 

Senac: Em que o curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Goiás contribuiu para seu sucesso no concurso?

Welton: Contribuiu em relação aos temas, tudo o que estávamos estudando em sala de aula estava na prova. Inclusive percebi que dominava bastante o tema “CIPA”, que foi o conteúdo que mais me identifiquei e que tive total domínio quando via uma pergunta relacionada na prova.

 

Senac: O material disponibilizado pelo Senac te ajudou de alguma forma a estudar para o concurso?

Welton: Ajudou bastante, inclusive usei apenas o material que o Senac disponibilizou para o estudo.

 

Senac: O que você espera dessa nova etapa da sua vida? Você pretende se profissionalizar ainda mais, fazendo mais cursos no Senac?

Welton: Vai melhorar a minha vida financeira, vou desenvolver mais ética profissional e também o meu dinamismo. Pretendo fazer mais cursos, inclusive já optei em fazer em breve, o curso de oratória e auxiliar administrativo, aqui mesmo no Senac.

 

Senac: Você pensou em algum momento em desistir? Quem mais te incentivou?

Welton: Nunca pensei em desistir. Recebi muito incentivo da minha família, do meu instrutor, dos colegas de sala e do trabalho.

 

Senac: Você indicaria algum curso Técnico para alguém?

Welton: Indicaria sim. A instituição tem uma ótima estrutura, os professores são preparados e os colaboradores dão um grande apoio. A instituição é de fácil acesso, inclusive em termos de valores, além da possibilidade de fazer um curso gratuito oferecido pelo PRONATEC, que possibilita o acesso à qualquer pessoa.
 

 

Mensagem de Welton:

“Não desista daquilo que você acredita, busque aprender sempre mais e dê valor aquelas pessoas que estão sempre ao seu lado, te incentivando e acreditando em você.”

Segurança no Trabalho pode ser entendida como as medidas necessárias para prevenir acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, além de proteger a integridade e capacidade de atuação do trabalhador. Ela é assegurada pela Legislação da Segurança do Trabalho e toda empresa deve ter em sua equipe de trabalho um profissional desta área, não apenas por ser exigido pela lei, mas porque é muito importante para a proteção de seus funcionários.

 

Para atuar na área, o interessado pode fazer cursos técnicos de Segurança no Trabalho. O Senac oferece alguns cursos na área. O mercado atual apresenta boas perspectivas para quem deseja atuar nesta área. As empresas estão se preocupando mais com seus recursos humanos, a qualidade do local de trabalho e busca cada vez mais o profissional de Segurança do Trabalho. Departamentos específicos para a Segurança do Trabalho já estão sendo criados. Não perca tempo. Prepare-se e torne um profissional de Segurança do Trabalho.

Confira a programação de curso:

- Técnico em Segurança do Trabalho - clique aqui

Ver todas as notícias
Voltar para o topo