Capa da notícia
Ao vivo | Publicada em: 20/08/2020

Alunos do Senac Goiás promovem evento “Expressão Goiás”

Atividade será toda produzida pelos estudantes do curso de Técnico em Eventos

Os alunos do curso de Técnico em Eventos, do Senac Goiás, realizarão, nos dias 27 e 28 de agosto, a atividade on-line e gratuita “Expressão Goiás”. Serão dois dias de evento que irão abordar oito eixos temáticos: Turismo, Arquitetura, Artesanato, Gastronomia, Literatura, Música, Pintura e Dança.

“Pensamos em trazer um olhar diferenciado para a cultura goiana. Muitas vezes, o morador local despreza sua própria cultura. Nós do Senac Goiás, valorizamos o que é nosso e repassamos isso para os alunos”, destacou Gil Eduardo, instrutor do curso.

No dia 27, o evento será das 20h30 às 22h, com a participação de músicos, palestrantes e receita especial da Escola de Gastronomia do Senac. Já no dia 28, a atividade será das 19h30 às 21h, com apresentação de dança, música e outras expressões artísticas. Para assistir, basta acessar o canal do Senac Goiás no YouTube.

Segundo o instrutor do curso, Gil Eduardo, todo o evento está sendo produzido pelos próprios alunos com a supervisão dos professores. “São eles que foram em busca de parceria, atrações e equipamento. Este trabalho faz parte do nosso Projeto Integrador, em que desenvolvemos atividades com os alunos no final do curso”, explicou.

Além de promover um olhar diferenciado para a cultura goiana, o objetivo é desenvolver mais experiência nos estudantes e possibilitar a prática dos eventos híbridos, que são aqueles com a junção do on-line e presencial. A tendência mundial é que cada vez mais, eventos assim se tornam comum na sociedade.

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo