Capa da notícia
Ano Novo | Publicada em: 23/12/2020

Qual curso que você não fez em 2020 e vai fazer em 2021?

Veja como o Senac Goiás pode te ajudar a utilizar esta incrível janela de oportunidades que o cada vez mais próximo mundo pós-pandemia vai oferecer

O economista norte-americano Jeremy Rifkin já previa, no final da década de 90 do século passado, que o mundo do trabalho como o conhecíamos iria sofrer uma transformação de tal magnitude, que aqueles acostumados com as antigas relações de assalariamento tradicionais mal reconheceriam as condições que o então nascente novo século traria.


Pois bem: o novo século veio e cumpriu, em grande parte, todas as expectativas publicadas pelo autor de The End Of Work (“O Fim do Trabalho). A pandemia do novo coronavírus confirmou e, em alguns aspectos, antecipou as transformações, a ponto de não restar mais qualquer dúvida: em termos de trabalho, o futuro é agora. 


Com o objetivo de preparar a mão de obra brasileira em geral e goiana em particular para um desafio dessa dimensão, o Senac Goiás abre novos cursos, cuja relevância nesse novo mundo do trabalho se fará sentir na alta empregabilidade que seus alunos experimentarão. 


Em um mundo cada vez mais interconectado e necessitado de diálogos que, não raro, ocorrem de forma just in time, o Senac Goiás oferece ao público os cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Alemão. 


Em um mundo onde as exigências de alimentação cada vez mais demandam a união entre dinâmica, rapidez e alta qualidade daquilo que se ingere, não é mais possível atuar dentro da velha proposta da banca de salgados da esquina. Por isso, o Senac Goiás destaca, em seu quadro de formações, o curso de Gastronomia, que vai muito além de apenas formar cozinheiros. Outros cursos mais específicos, como os de Confeiteiro Profissional, Cake Designer, Massas Folhadas, Bolo em Fatias, Salgados Simples e Finos, Vinhos para Iniciantes, Montagem de Tábua de Frios, Suspiros e Macarrons, Cookies e Brownies destinam-se a infundir, em seus alunos, o espírito empreendedor que, hoje, já conforma um dos mais promissores mercados do mundo. 


Em um mundo onde o domínio de tecnologias da informação lida com programações cada vez mais complexas e onde até mesmo as empresas familiares se vêem diante do imperativo de traçar estratégias de vendas que vão de uma eficiente montagem de sítio eletrônico à criação eficiente de símbolos e marcas onde a regra deve ser o bom gosto e a sofisticação, o Senac Goiás oferece formações como a de Bussiness Inteligence, Design Thinking e Formação em Consultoria Organizacional.


Em um mundo onde as demandas por formas de autoafirmação que configurem fielmente  expressões da individualidade de cada um, o Senac oferece a seus alunos as formações de Personal Stylist, Criação de Coleção de Moda e Modelagem Básica. 

Todos esses cursos são novos, como o planeta que a pandemia vai deixar, com todas as oportunidades que só a novidade tem capacidade de construir. Para aqueles que desejam entrar renovados para um mundo repaginado em 2021, o Senac Goiás está de portas e sensibilidade abertas.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo