Capa da notícia
Moda

Festas de fim de ano: com que roupa eu vou?Instrutora de moda responde

Instrutora de Moda do Senac Goiás mostra como reutilizar roupas do próprio guarda-roupa

As festas de final de ano estão chegando e sempre bate aquela dúvida: “com que roupa eu vou?” Se você ainda não se decidiu, a instrutora de Moda do Senac Goiás, Lorena Cantanhede, preparou algumas dicas para você reutilizar as peças que já tem guardadas em seu armário. “Assim você economiza e ainda vai dar uma cara nova para as peças que já tem”, garante a profissional.

“No curso de Consultoria de Imagem aqui do Senac Goiás”, diz Cantanhede, “eu sempre ensino aos alunos que para construir uma imagem pessoal nós respondemos a três perguntas: como? Aonde? Por que?”

Como está o meu estado de espírito nesse dia? 

Aonde eu vou? Qual é esse ambiente que eu preciso respeitar? 

Por que eu estou usando essa roupa? 

As festas de final de ano são celebrações tradicionais. Por isso, destaca a profissional, vale apostar nas cores do Natal e do Ano Novo, como o verde, o vermelho e o dourado.

Para você arrasar no final do ano, a instrutora preparou algumas dicas com roupas do seu guarda-roupa. “São roupas que uso no dia a dia, mas as transformei em roupas de festa”, afirma. 

Confira os looks

O primeiro é para quem gosta de praticidade, mobilidade, que prefere calça a saia porque precisa correr ou subir escadas. Para que tem filhos é maravilhoso. 


O segundo é aquele seu vestido vermelho. No Natal, nada melhor que o vestido vermelho e você pode transformá-lo com alguns acessórios metalizados.